sábado, 23 de junho de 2012

CONVERSANDO COM GASTÃO



A DIGNIDADE HUMANA

O respeito ao ser humano consiste em atribuir valores relativos à sua vida, reconhecendo:
 Modo de agir, compreensão, honestidade, lealdade, cordialidade, verdade e partilha do amor ao próximo, sem, contudo termos que levar em conta o seu patrimônio e condição de vida. Quero dizer com isso que o cidadão digno, pode ser pobre, morar em casa humilde, não ter automóvel, nem andar bem vestido, digo elegante. Porém, tendo os valores já mencionados, merece o respeito de todos, como cidadão e como cristão.

Estamos acostumados a julgar as pessoas: pelo que elas têm, pela aparência, pelo cargo que exercem, pelo marca do automóvel, pelo palavreado bonito, pela beleza física, pela forma truculenta (digo violenta) com que enfrenta o outro e etc.
Estas pessoas sempre são elogiadas e prestigiadas e o que é pior consideradas líderes na sociedade, e, muitas vezes eleitos como representantes máximos dessa sociedade.

Imbuídos dessa confiança massacram, exploram, escravizam, surrupiam, mentem, matam e mesmo assim são prestigiados. A continuar esse estado de coisas, onde queremos chegar? Para onde estamos indo? Então, porque não rever a nossa forma de ver o irmão, não é possível que tenhamos de continuar elogiando os indignos em detrimento da dignidade humana.

Pense Nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário