quarta-feira, 18 de julho de 2012

MISS UNIÃO DOS PALMARES-AL



ALYSSON FOTOGRAFO



Pergunte o número do celular de um fotógrafo a um beldade de União dos Palmares e ela lhe dará os de Alysson José Prazeres Ferreira, do site A Vez Delas. Essa popularidade com as belas do Estado se deu através da coluna Gata e Gato do mês.
A fotografia começou a fazer parte da vida de Alysson através do site A Vez Delas. Para se diferenciar dos concorrentes, Alysson Ferreira teve a ideia de formar a equipe só com mulheres. Elas que fazem a cobertura dos eventos. Alysson diz que prefere trabalhar com meninas solteiras, já que elas mesmas driblam as cantadas nos eventos. Se estão namorando, o ciúme dos namorados atrapalha no trabalho.
A partir do site e dos trabalhos na cidade, ele resolveu fazer cursos com os fotógrafos Gustavo Boroni e Dressa Mello. Hoje faz parte de um fotoclube em Maceió, onde tem aprendido com as experiências dos colegas e das viagens do clube. Alysson diz que das diversas possibilidades de trabalhar com fotografia ele se identifica mais com Book e Moda. Mas faz outros trabalhos com o mesmo prazer.
Ferreira contou que muitos empresários acham que ele é exclusivo das lojas Azzukar e Vértice Acessórios, já que são as lojas que patrocinam a Gata e o Gato do mês. A escolha de cada modelo para determinada campanha publicitária e feita em parceria com as donas das lojas, pois cada uma tem o seu perfil de clientes.
A escolha para fazer o Gato e Gata do mês antes era feita através das redes sociais. Hoje no site os interessados fazem suas inscrições (muitas delas são de pessoas de outras cidades) e uma equipe formada por ele, o dono da loja e alguns parceiros opinam na escolha dos candidatos. Cada escolhido ganha um book do fotógrafo, com todas as fotos e a publicidade em jornais de Alagoas.
Além de divulgar seu trabalho, as redes sociais servem pra manter parcerias profissionais, como a que tem com o colunista do Jornal Gazeta, Léo Palmeira, que vem publicando na sua coluna e no seu blog fotos das modelos que Alysson fotografa. Paulo Magalhães, organizador dos concursos de miss no Estado de Alagoas, e os portais Tribuna do Sertão e Beleza Alagoana também são parceiros.
Da parceira com Paulo Magalhães acontecerá um concurso que escolherá as mais belas palmarinas no Miss União dos Palmares Mirim, Infantil e Teen, no próximo mês o evento começará a ser divulgado as atrações musicais, os profissionais que trabalham com moda e a vinda de misses já coroadas.
Sendo o "queridinho" da moda palmarina, Alysson diz que seu trabalho está num momento tão bom, que modelos de Maceió estão lhe procurando para fazer trabalhos. “O que atiça a brincadeira dos seus amigos, que lhe perguntam se ele precisa de um ‘‘assistente”. Mas Alysson Ferreira diz que tudo isso é fruto de seu profissionalismo e de sua procura por inovações na fotografia. ENTREVISTA DO FOTOGRAFO ALYSSON FERREIRA AO BLOG jmarcelosfotos.com.


GENGIBRE





Anti-inflamatório natural (artrose, artrite, coluna)
 

> Isso é realmente algo assustador!
> Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais.
> E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico
> aí na sua casa ! Plante num vaso, no quintal ou no jardim.
> Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.
> Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.
> Isso mesmo! Gengibre.
> Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores
> nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
>
> O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para
> condições inflamatórias como a osteoartrite.
> Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas
> como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.
> Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
> Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas.
> Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias,
> tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.
> Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.
> Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
>
> Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
>
> Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura
>
RECEITA USADA PELO Dr. AL SEARS:

> * Quatro copos de água;
> * Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e
> cortado em fatias; * Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja
> no lugar do limão. Fica ótimo!
>
> Procedimento:
> Ferva a água numa panela com fogo alto.
> Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre,
> deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam
> e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
> O chá está pronto!
> Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.
Fonte: Domingos
>




CEBOLAS


CEBOLAS! Eu nunca tinha ouvido essa!

Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.

Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.

O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme número de bactérias da gripe ali acumulados.

Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.

Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumi-las a posteriori.

Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seu estômago não pode metabolizar cebolas.

Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumi-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar.
--
Castália Araújo

DIREITOS HUMANO


*SIMPLESMENTE PERFEITO!

*Prisão é para punição e para dar exemplo. Pensar em recuperação é romantismo e utopia.*

**PRESTE ATENÇÃO!**

**Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP, após noticiário na TV:

**DE MÃE PARA MÃE:**
***Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão, contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM, em São Paulo, para outra dependência da FEBEM, no interior do Estado.

***Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes,
decorrentes daquela transferência.

***Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...

***Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto. Quero com ele fazer coro.

***Enorme é a distância que me separa do meu filho.

***Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos, porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família...

***Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.

***Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde meu filho trabalhava, durante o dia, para pagar os estudos à noite.

***No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...

***Ah! Ia me esquecendo, e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
***Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar:"Os meus direitos"!

  ***DIREITOS HUMANOS SÃO PARA HUMANOS DIREITOS***


Vida de Aposentado

Quando saí, um policial já estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido.

Rapidamente, me aproximei dele e lhe disse:

- Vamos lá, seu guarda, eu não demorei mais que dez minutos...! Deus irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto de consideração para com um aposentado...

Ele me ignorou completamente e continuou a preencher o formulário.

A verdade é que me impacientei um pouco e lhe disse que devia ter vergonha pela desconsideração.

Ele me olhou friamente e, sem titubear começou a preencher outra infração.

Então eu levantei a voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava lidando com um tira insensível e que eu nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...

Ele terminou a segunda infração, colocando-a no para-brisa, e começou a preencher uma terceira infração.

Eu já estava argumentando há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo, desde babaca a escroto.

Ele, a cada insulto, respondia que era uma nova infração minha e, consequentemente, preenchia mais uma multa, acompanhada de um sorriso que refletia sua inteira satisfação de "otoridade sádica"...

Depois da décima infração... eu lhe falei:

- Nada mais a dizer, tenho que ir embora... Ali vem meu ônibus!

Desde que me aposentei que estou testando minhas habilidades para ir tendo um pouco de diversão gratuita. Na minha idade, tenho que fazer alguma coisa... para não me entediar, não é mesmo?

Enviados  por Rosa Conde.