sexta-feira, 14 de setembro de 2012



AULA DE DIREITO

Uma manhã, quando nosso novo professor de "Introdução ao Direito" entrou na sala,
a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Como te chamas?
- Chamo-me Juan, senhor.
- Saia de minha aula e não quero que voltes nunca mais! - gritou o desagradável professor.
Juan estava desconcertado.
Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.

Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada.

- Agora sim! - e perguntou o professor - para que servem as leis?...
Seguíamos assustados, porém pouco a pouco começamos a responder à sua pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! - respondia o professor.
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
- Não!!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
- Para que haja justiça - falou timidamente uma garota.
- Até que enfim! É isso... Para que haja justiça.
E agora, para que serve a justiça?
Todos começavam a ficar incomodados pela atitude tão grosseira.
Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor.
- Para diferençar o certo do errado... Para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal, porém... respondam a esta pergunta:
Agi corretamente ao expulsar Juan da sala de aula?...
Todos ficaram calados, ninguém respondia.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não!! - respondemos todos a uma só voz.
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim!!!
- E por que ninguém fez nada a respeito?
Para que queremos leis e regras
Se não dispomos da vontade necessária para praticá-las?
- Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar
quando presenciar uma injustiça. Todos.
Não voltem a ficar calados, nunca mais!
- Vá buscar o Juan - disse, olhando-me fixamente.
Naquele dia recebi a lição mais prática no meu curso de Direito.
Quando não defendemos nossos direitos
perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia
SOMOS TODOS CONIVENTES QUANDO NOS CALAMOS E NÃO TOMAMOS ATITUDES CONTRA AS INJUSTIÇAS!!!
REPASSEM AO MENOS

Aeronave




                                 BOEING  797
                            Em breve estará nos ares do mundo inteiro
 
 Uma aeronave Boeing capaz de transportar até 1.000 (mil) passageiros, com autonomia para 10 mil milhas (16 mil km), com 33% a menos de gasto de combustível em relação à maior aeronave em funcionamento atualmente. E mais: praticamente sem turbulência. Isso é fantástico!
É impressionante!
Vamos vislumbrar o futuro (que já chegou).  
Um gigante capaz de transportar 1000 passageiros em 10.000 milhas (16.000 km) para 0.88 Mach (654 mph - 1.061 kmh). Tudo um sonho!
A Boeing trabalhou em segredo por um longo tempo. Essas imagens foram tiradas por um fotógrafo amador.
A Boeing prepara o lançamento desta aeronave para breve. Falta, apenas, a adaptação de alguns aeroportos para receberem essa maravilha, que, na verdade, emite pouco ruído. O problema está na pista de pouso. O seu design revolucionário, que combina asa e fuselagem, foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Pesquisas da NASA.
Este "mamute" tem uma envergadura de 265 pi (comparado a 211 do 747) e pode usar a pista para o AIRBUS A380 com uma envergadura de 262 pi.
O 797 é uma resposta direta ao A380, que já recebeu 159 pedidos firmes. A Boeing já "matou" o seu Super Stretched Jumbo 747X, em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas companhias aéreas. Em vez disso, continuou a desenvolver o Ultimato Airbus, o 797, o fantasma da fábrica de Long Beach, Califórnia.
A Airbus A380 foi projetado nas pranchas de desenho em 1999 e exigiu 13 mil milhões de dólares em custos de desenvolvimento. Portanto, está em desvantagem para o Boeing. A Airbus é um avião estilo "velho" tubular para as próximas décadas. Por outro lado, o Boeing 797 é, realmente, uma enorme asa voadora.
Existem várias vantagens no projeto de "asa de fusão e fuselagem." O mais importante é a relação de "Lift and Drag" que deverá aumentar em 50%. Isso irá resultar em menor peso total da aeronave em cerca de 25% e, assim, dar uma maior eficiência de 33% em combustível versus o A380.
"A alta rigidez da célula" é outro fator chave na tecnologia de "asa de fusão e fuselagem". Isso reduz a turbulência e cria menos stress na célula e aumenta a eficiência de combustível, o que permitiria que os 797 fossem até  10.000 milhas, com 1000 passageiros a bordo, mantendo uma velocidade confortável de cruzeiro de Mach 0,88, ou 654 mph.
A data exata da introdução no mercado do 797 ainda é incerta. Mas, as linhas de batalha estão claramente desenhadas nesta guerra para o futuro da aviação civil.  

 


 
A planta Willow Run foi criada pela Ford Motor Company para produzir o bombardeiro B-24 Liberator, durante a Segunda Guerra Mundial. Foi o maior edifício já construído com telhado. As dimensões eram de cerca de 18 ruas de comprimento por 4 blocos de largura, aproximadamente. As fotos do PDF ilustram a sua complexidade. A Ford veio para fazer um
bombardeiro por hora, algo nunca igualado. Foram produzidos no total mais de 8.000 B-24.
Observe pelas fotos que os operários eram mulheres, já que os homens em sua maioria estavam participando das batalhas.
As fotos mostram claramente a magnitude deste esforço de guerra realizado pela Ford Motor Company.