quinta-feira, 10 de maio de 2012

PARABÉNS AS MÃES


Dia das Mães no Brasil
Com o passar dos anos a data passou a ser celebrada em outras partes do mundo. E aqui no Brasil a primeira comemoração Dia das Mães foi realizada no dia 12 de maio de 1918, através da Associação Crista de Moços de Porto Alegre.
E a data foi oficializada no ano de 1932, pelo presidente da república Getúlio Vargas. E no ano de 1947 o cardeal-arcebispo Dom Jaime de Barros Câmara, decretou que esta data entrasse para o calendário oficial da Igreja Católica.
Símbolos Dia das Mães: Cravos brancos
O cravo branco passou a ser a flor símbolo do Dia das Mães, pois no dia em que foi celebrada a primeira missa em homenagem as mães, Ana Jarvis enviou 500 cravos brancos para a igreja Graffon.
Ela também enviou um telegrama para congregação, onde diziam que todos deveriam receber flores, e em homenagem ao Dia das Mães, elas deveriam receber dois cravos brancos, em representação a sua pureza, amor, caridade, fidelidade e bondade.

Indignação de Ana Jarvis pelo Dia das Mães
Indignação de Ana Jarvis pelo Dia das Mães ter virado uma data comercial. Apesar da longa luta de Ana Jarvis para que o Dia das Mães fosse oficializado, algum tempo depois ela ficou muito revoltada e chateada com a comemoração.
Isto aconteceu porque a data passou a ser uma data muito lucrativa para os comerciantes, pois passaram a ganhar com a venda de cravos brancos o símbolo Dia das Mães. Ela então passou a lutar pelo cancelamento do Dia das Mães, mas não teve sucesso em sua luta.
E a mensagem que ela nos deixa é que o Dia das Mães é um dia em que devemos dar amor e carinho para nossas mães, muito mais do que presentes. E que possamos dar neste dia um grande abraço em nossas mães, e dizer a ela o quanto a amamos e somos gratos pela vida que ela nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário